19 de março de 2015

[Mini-resenha] A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Oi oi gente, tudo bem? Ontem (18.03) chegou a prévia desse livro um tanto inédito da Editora Novo Conceito. O lançamento oficial é dia 6 de abril, e eu já estou MUITO ansiosa. 

Vou falar um pouquinho dele pra vocês, minha primeira impressão e expectativas.

Pelo que percebi, A Playlist de Hayden é um livro que vai mexer muito com o emocional dos leitores, creio que justamente pelo fato de ele tratar de sentimentos, como por exemplo: como as pessoas devem se sentir em um funeral e em ocasiões esquisitas. 

Hayden é baixinho e roliço, Sam alto e magrelo e de uma maneira comum eles são tão incomuns... Bem, eram. Hayden comete suicídio e deixa Sam sozinho com um bilhete, "Para Sam. Ouça. Você vai entender.", e um pendrive com várias músicas. A partir daí Sam tenta montar um quebra-cabeça em que faltam muitas peças... Quero dizer, ele sabia que o amigo tinha problemas com a família, na escola, mas nunca pensou que ele seria capaz de fazer isso nem ao menos que passava pela sua cabeça.




Sam se encontra em uma verdadeira montanha-russa emocional, e no meio de toda essa confusão, surge Astrid, uma suposta amiga de Hayden da qual ele nunca ouvira falar, e que faz ele questionar o que mais Hayden escondia dele. De uma forma muito intensa e rápida, Astrid começa a fazer parte da vida de Sam, que fica desnorteado e cheio de perguntas não respondidas.

Há um jogo de RPG que os dois costumavam jogar e conversavam entre as partidas. Para completar o pacote, alguém usando o nome que Hayden costumava usar no jogo começa a conversar com Sam, e a maneira como a pessoa conversa é muito semelhante a do seu melhor amigo. Sam faz várias especulações, desde que algum espertinho estava pregando uma peça nele, até a possibilidade de ele estar tendo alucinações pelas noites sem dormir. 


Isso é o mais legal do livro, ele não trata de uma só coisa, é uma mistura linda de músicas, mistério, romance, sentimentos extremos e um garoto que precisa desesperadamente encontrar um caminho desse labirinto de coisas.

Um livro impactante desde o começo, a cada página uma emoção nova, com um toque nerd/geek em que muita gente vai se encontrar, capítulos com nomes de músicas muito legais, acho que não preciso dizer que vocês precisam correr pra livraria mais próxima assim que lançar. 

Então gente, isso é resumidamente o que acontece nesses breves oito capítulos que a Novo Conceito, querendo me deixar louca de ansiedade, me enviou. Tenho a leve impressão de que ainda vou sofrer e amar muito esse livro. 

Obrigada pela visita e até a próxima.
Siga o instagram do blog: @paginasencenadas

3 comentários:

  1. Olá Tammy,
    Também comecei esse livro e senti meu coração se espatifar em milhões de pedaços.
    Estou encantada com a história, mas com medo de prosseguir, o que será que verei lá para a frente :(
    Adorei o que você escreveu, espero gostar do livro.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu também estou apreensiva quanto ao restante da história, são inúmeras possibilidades quanto ao final, mas creio que será muito boa.
      Obrigada por comentar. Beijos.

      Excluir
  2. Esse é um dos livros que eu estou louca pra ler! *_* Muita gente fala bem.
    Nos segue também em http://postandotrechos.blogspot.com.br/ ?

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo