19 de novembro de 2015

[Resenha] Radiante, Alyson Noël.

Ooi gente, depois de muitos meses sem fazer resenha (estava resolvendo várias coisas, inclusive do blog) eu voltei, e prometo não parar mais com elas. Haha.


Título: "Radiante" 
Coleção: Série Riley Bloom
Autor: Alyson Noël 
Tradução: Flávia Souto Maior
Páginas: 184
Gênero: Ficção
Lançamento: 2011
Edição:
ISBN: 978-85-8057-053-3



nota: 3/5



A resenha de hoje é do livro Radiante da série Riley Bloom, da escritora Alyson Noël. A série é um spin-off da série Os Imortais. Em Os Imortais a Riley é uma personagem secundária, irmã da protagonista, e aparece em forma de fantasma/espírito, como queiram chamar.



Assim como na série principal, em Radiante, a história da Riley se passa no pós-vida, em um lugar chamado Aqui onde o tempo é sempre Agora. O livro começa com Riley explicando como funciona o Aqui & Agora. Ao contrário do que imaginamos, todos tem obrigações e funções no pós-vida.

Nos primeiros capítulos vemos Riley tentando se adaptar a nova vida, sim… Vida. Pelo que ela explica, no Aqui & Agora eles estão mais vivos que nunca, são energia pura e podem fazer coisas extraordinárias.


Como em outras vidas, não poderia faltar a escola. Sim, até depois de passarmos dessa para uma melhor continuamos frequentando a escola. Porém, é um lugar bem diferente, onde há uma incrível mistura de etnias e pessoas com todo tipo de características.

Riley tem um sério problema para se encaixar na nova vida, sempre se sentindo deslocada e inferior, esse segundo pelo fato de algumas pessoas brilharem, sim, literalmente brilharem e ela não e porque todos parecem saber exatamente seu lugar, menos ela.

Depois de participar de uma aula bem diferente, Riley encontra alguém que diz poder ajudá-la, Bodhi, um garoto descrito por ela como um nerd bobão, e o pior de tudo é que... No Aqui & Agora se você não souber proteger seus pensamentos qualquer um pode ouví-los e sim... Bodhi escuta o que Riley pensa sobre ele.


Ele a leva ao Conselho, onde Riley passa um grande constrangimento na frente dos conselheiros, quando tem que repassar todas as coisas erradas que fez quando estava no plano terreno... Para uma menina de 12 anos, Riley aprontou por uma vida inteira.

Mas como protagonista da série, ela foi designada para um papel importante... Ela seria uma Apanhadora de Almas... E a primeira alma que ela tem que ajudar a atravessar a ponte que liga o plano terreno com o mundo espiritual é a do Garoto Radiante (olha o título do livro aí minha gente), um espírito que assombra um castelo na Inglaterra há muito tempo.

Riley é no geral... Irritante. Pra uma garota da idade dela, ela tem arrogância até demais, sempre mandona, implicante, antipática, julga todos pela aparência e se acha o máximo. Logo concluímos que a série se trata de Riley passando por estágios para ser uma menina melhor.


Bom, o livro é bem curto, os capítulos então nem se fala... Eu não gosto de capítulos longos demais, mas convenhamos que um capítulo de meia página é demais, ficou parecendo que a escritora não sabia o que escrever. Com relação a história, poderia ter sido mais explorada, principalmente as características do lugar onde Riley se encontra.

As cenas são previsíveis, assim como o final do livro... Confesso que esperava um pouco mais de complexidade nas dificuldades que Riley enfrenta, porque vamos falar sério, ela é uma garota de 12 anos, iniciante na área e que tem muita coisa pra aprender sobre tudo, porém no decorrer do enredo o que parece é que Riley, no fim das contas, sempre vai se dar bem e sempre encarar tudo com facilidade.

A leitura é leve, rápida (até demais) e pouco chamativa, mas é uma boa distração.

Espero que tenham gostado da resenha. Escolhi esse livro porque é curto e rápido de falar... Para o retorno das resenhas, me pareceu ótimo. Abraços, e visitem o instagram e a página do facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo