26 de janeiro de 2016

[Mini-Resenha] A mariposa no espelho, A.G. Howard - Série Splintered, vol.1.5


Título: "A mariposa no Espelho" 
Coleção: Série Splintered
Autor: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 252
Gênero: Ficção Fantástica
Lançamento: 2014
Edição: 
ISBN: B00NFW5QKY



Nota: 4/5


Sinopse:
"Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. 
Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. 
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho."
Enredo:

A Mariposa no Espelho é um livro de contos que se passa entre o primeiro e o segundo livro da série Splintered. O livro traz Morfeu visitando as memórias de Jeb enquanto ele e Alyssa estavam no País das Maravilhas. O objetivo de Morfeu é descobrir os pontos fracos de Jeb para que ele derrote o mortal e fique com Alyssa para sempre. 

"Naquele momento, Morfeu entregou-se à experiência e, pela primeira vez na vida, passou a ver as coisas como um humano."

Em O lado mais sombrio (resenha aqui) vemos o lado de Alyssa na história, em Atrás do Espelho, segundo livro da série, vemos Morfeu em destaque, e nos contos conhecemos um pouco mais sobre como Jeb se sente em relação a tudo e claro, em relação à Alyssa. Descobrimos como Jeb foi parar na caixa linguadarte no primeiro livro fazendo com que Alyssa o salvasse. 

Através das memórias de Jeb, Morfeu descobre como é amar como um humano, sofrer como um humano e aguentar tudo como um humano e ele não gosta nada do que vê, por um lado pelo fato de Jeb deter sentimentos tão profundos em relação a Alyssa, por outro pelo fato de se identificar tanto com o mortal.

"O que Morfeu não esperava encontrar, entretanto, era tanta semelhança entre ele e o rapaz".

OPINIÃO DA LEITORA: 

Bem, eu adorei os contos. Primeiro porque sou suspeita pra falar mesmo por ser minha série favorita. Em segundo lugar porque foi bastante interessante ver o lado de Jeb nessa primeira jornada no País das Maravilhas, deu mais importância ao personagem. Eu creio que o terceiro livro da série foca em Jeb, mas foi bom conhecer ele um pouco antes disso acontecer. 

Senti falta de mais história. Tudo passou muito rápido, as decisões, o plot twist, tudo... Por isso a nota 4. Mas os contos foram bem escritos e inclusive apareceram personagens novos, adorei!


Uma imagem pra ilustrar como funciona a sequência dos livros já publicados em português. Em inglês já tem Ensnared e pra 2016 está previsto o lançamento de Untamed (também extra, vol. 3.5).

O livro só foi publicado em ebook e vocês encontram na Amazon clicando aqui! É de graça, aproveitem.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!
Nos acompanhem pelas redes sociais! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo