25 de janeiro de 2016

Parceria com Autora: Francélia Pereira





Francélia C. Pereira nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Cursou Informática Industrial (CEFET/MG) e Pedagogia (UFMG). Também estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações, o que a levou a cursar Letras. 





Sinopse:

"O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.

Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.

Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.

A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.

Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.

No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma."


A escritora tem um livro anterior ao citado acima, mas que se passa no mesmo universo e você pode conhecer um pouco mais sobre ele no goodreads, clicando aqui. E o livro está disponível para compra no site da Editora Multifoco

LINKS ÚTEIS "Habitantes do Cosmos: Artemísia":

Skoob 

Disponível em: 

Amazon


Uma boa dica de leitura pra quem curte ficção científica! Beijos e até a proxima.
Nos acompanhem pelas redes sociais! :3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo