19 de fevereiro de 2016

[Mini-resenha] O Coração de Gina Hall, Luis Maldonalle



Título: "O Coração de Gina Hall" 
Coleção: --------
Autor: Luis Maldonalle
Editora: Fábrica De Ebooks
Páginas: 26
Gênero:Terror
Lançamento: 2015
Edição: 
ISBN: 9788569448228



Nota: 5/5





Sinopse: 

"É em um ambiente nostálgico e narrado em primeira pessoa, que Luis Maldonalle usa de sua criativa e já conhecida imaginação para nos brindar com o conto O Coração de Gina Hall. Aqui, cheiros e texturas caracterizam esse conto em um verão assustador no longínquo ano de 1963. Um triângulo amoroso adolescente deixando mais do que frustrações e desejos na Região do Lago na velha Trilha do Tabaco.  
O drama do amor não correspondido, aqui perfilado assustadoramente ao lado do horror em uma dinâmica macabra, típica da voz atormentada na escrita de Luis Maldonalle que privilegia o humano e suas recorrências idiossincráticas.
Prepare-se para um relato de dor, loucura e culpa, ladeados divinamente pelo sobrenatural."
Enredo:

O Coração de Gina Hall conta a história de Richie e Paul, amigos inseparáveis até a chegada de Gina Hall. Era o verão de 1963, e nada havia de diferente, como em todos os outros verões no interior. Eles andavam, brincavam e nada mudava, até a garota chegar no cadillac vermelho. 

Você tem que entender que eles eram apenas dois garotos fascinados pela menina da cidade. Ela bebia, fumava e fazia o que bem entendia. Aparentemente se mudou para o interior porque o pai ia mal nos negócios... Mas ninguém imaginava o que poderia acontecer.

Inevitavelmente os dois se apaixonaram pela garota, claro que ninguém dizia isso em voz alta, mas de certa forma todos sabiam. Eles fugiam nas madrugadas para beber, fumar e tomar banho no lago, mas a garota com certeza estava enlouquecendo Richie. Ele começou a beber desesperadamente, falar coisas que não falava e estava cada dia mais diferente do Richie que Paul era amigo.

De uma hora pra outra Gina diz que seu pai resolveu as coisas e que está de partida... Quebrando o coração de Paul e enlouquecendo Richie de vez, levando-o a fazer coisas terríveis do qual se arrependeria pro resto da vida... E que ela cobraria depois.

Opinião da Leitora:

UAU! Acho que nunca quis tanto que um conto se transformasse em um livro. O Coração de Gina Hall foi extremamente bem escrito, de maneira simples e objetiva o autor consegue passar muitas emoções e o mais incrível... Em apenas 26 páginas!

O final foi inesperado, sabia que Richie pagaria pelo que fez, mas achei que iria acontecer como nas histórias típicas, a parte da redenção e etc... Mas o que acontece é muito mais chocante e a reação de Paul à cena toda é atordoante.

Eu preciso dizer que sou medrosa, mas que não resisto a um pouco de terror, mesmo que depois tenha que dormir com todas as luzes acesas... E Maldonalle me fez querer nunca mais desligar a luz com seu conto.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!
Nos acompanhem pelas redes sociais!

Um comentário:

  1. Amo ler contos e a mini-resenha me deixou com muita vontade de ler esse também. Amei!
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo