4 de setembro de 2016

[RESENHA] A Garota do Calendário (Janeiro) | Audrey Carlan

Olá pessoal! Cá estou escrevendo minha primeira resenha aqui no blog. Resolvi resenhar para vocês um livro bastante comentado, A Garota do Calendário, da autora Audrey Carlan. Esse livro faz parte de uma coletânea de 12 livros que vai contar a história de Mia Saunders, uma mulher que no auge da sua juventude e sensualidade vê a necessidade de tornar-se uma acompanhante de luxo para ajudar seu pai a pagar uma dívida.



título

A Garota Do Calendário

autor

Audrey Carlan

coleção

A Garota Do Calendário

Editora

Verus

ano

2016

páginas

144

gênero

Romance Hot


 "Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de lixo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-lo em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível - desde que ela não se apaixone por ele."

O seu trabalho como acompanhante de luxo é acompanhar durante praticamente um mês, homens que na maioria das vezes são extremamente importantes, e o propósito da narrativa do livro é descrever como a protagonista acaba desenvolvendo sua relação com seus clientes, seja ela de amizade, emotiva ou até mesmo sexual. Cada livro irá contar um mês da convivência da personagem com seus respectivos clientes, por isso há 12 livros, cada um representando um mês do ano. No primeiro mês vamos conhecer o roteirista Wes, um homem rico, inteligente e sedutor. Escolhida pela mãe de Wes, Mia encara a missão de ser sua acompanhante com o propósito de "enxotar" aquelas mulheres que possuem apenas interesses financeiros para com ele. Todavia, a trama gira em torno da construção  do relacionamento desses dois personagens, uma vez que a protagonista se vê atraída por Wes. 

Confesso que para mim o livro foi fraco, não me conquistou. Achei a narrativa bem lenta e entediante e me arrastei muito para terminá-lo, por se tratar de uma narrativa curta, achei que terminaria logo, mas me enganei completamente. Para mim os personagens são mal desenvolvidos e os diálogos são toscos, procurei entender o porquê desse sucesso todo que o livro fez, mas para mim nada foi justificado. O livro não trás uma temática 100% erótica como vi alguns apontando, há ao longo da narrativa algumas cenas de sexo, mas bem básicas, nada que fuja do clichê dos livros eróticos publicados hoje em dia.

Resolvi não acompanhar mais a série, afinal se não fui conquistado na sua introdução vai saber se vou ser conquistado no seu desenvolvimento. Mas fica aqui a dica para aqueles/as que gostam da temática do livro. Lembrando que até o momento foram publicados pela Editora Verus seis livros da série (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho). 

p.s Para os fãs de Manaus vai haver um evento da série agora no mês de setembro, dia 10 às 15h na Livraria Saraiva do Manauara Shopping. Confirmem presença na página do evento, o link encontra-se no final do post. Vejo vocês lá. /Elivelton.

LINK DA PÁGINA DO EVENTO: http://goo.gl/oacI7V

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo