31 de outubro de 2016

[DICA DE LEITURA] "American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson", Jeffrey Toobin

Oi trupe! Tudo bem? Então, vim trazer uma dica de leitura que é a cara do Halloween, mas não é de terror. Ué, como assim?! O livro foi publicado pela DarkSide Books no selo Crime Scene, onde os livros relatam casos reais de crimes pesadíssimos que ocorreram no mesmo mundo em que você vaga. Sim! É pra deixar qualquer um pensativo. Bora lá?

SINOPSE:
"American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso do craque recordista da NFL acusado de matar a esposa e um amigo. O livro foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker e, mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento.  
Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J." (via skoob)


(imagem: DarkSide Books)

Bem, o livro conta a história de O.J. Simpson, um rapaz que passou de uma origem humilde para um famoso jogador de futebol americano que tinha tudo que alguém - supostamente - poderia querer. Fama, dinheiro, carros, mansão, glória... Mas nem tudo é um mar de rosas e afinal de contas ninguém conhece as celebridades dentro de casa... Pelo menos não a maioria delas. 

Além de jogar futebol participou de diversas outras mídias, tendo papéis em filmes, comerciais, programas, etc. Mas o que mancharia essa imagem de "bom moço" seria uma acusação de assassinato que incriminava o astro de matar a mulher e um amigo dela, a facadas. Seguido, é claro, de uma perseguição policial transmitida ao vivo. 


Mas a DarkSide sempre vai além. Ela nos mostra fase por fase da queda de O.J., assim como todos os envolvidos. Nos sentimos parte do caso, como policiais, como vítima e até como o próprio O.J. É simplesmente fantástica a carga emocional do livro e a interessante vontade de devorar cada página sem parar! 

Além disso, o caso deu origem à série de nome American Crime Story, com roteiro adaptado do livro que aqui lhes indico, e foi transmitida pela FOX. A série também conta de forma extraordinária essa história dramática e impactante. Segue o trailer pra vocês:



Por hoje é isso, espero que tenham gostado, abraços e CUIDADO! O perigo as vezes está bem debaixo do seu nariz! Muahahaha
Beijos! (=




2 comentários:

  1. As fotos estão maravilhosas!!!! Eu estou louca para ler esse livro, porque o seriado é foda demais, juro. Amei o post, parabéns. (Aliás amei o blog inteiro ahahah)

    Beijos!!!

    Camila Nasc | Books click
    www.booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Para resumir: famoso + assasinato + história real =
    JÁ QUERO!
    E essas fotos? Estão mara!
    bjs,
    Alexia Pereira|Cara de Lua
    caradeluaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo