26 de outubro de 2016

[MINI-RESENHA] Harry Potter and Cursed Child (Sem Spoiler)

Olá trupe! Hoje voltei com uma resenha de um dos livros que muitos aqui estão querendo ler, Harry Potter and Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). Fiquem calmos, tá? Porque não vou falar nenhum spoiler do livro, afinal o mesmo ainda não foi lançado aqui no Brasil e nem todos tem a oportunidade de ler em inglês. Todavia, o que me traz aqui é justamente a respeito do lançamento nacional do livro que vai ocorrer na próxima segunda-feira (31/10) (Detalhes sobre essa informação ao final deste post), por isso resolvi fazer essa mini-resenha e listar alguns motivos do porquê você deve comprar e ler Harry Potter and Cursed Child/Criança Amaldiçoada.




título

Harry Potter and Cursed Child

autor

JK Rowling

coleção

-----

Editora

Scholastic

ano

2016

páginas

320

gênero

Fantasia


Antes de mais nada é válido lembrar que esse livro trata-se de uma peça de teatro, ou seja, o que estamos lendo é o script dessa peça. Harry Potter and Cursed Child vai nos mostrar os acontecimentos após a Batalha de Hogwarts e temos como ponto de partida a cena final de Relíquias da Morte, a partir dessa cena que Cursed Child começa. Essa é a história de Albus Severus (Alvo Severo) o filho do meio de Harry com Gina, é importante lembrar que esse livro vai trazer um cenário bastante diferente, pois vai mostrar com bastante intensidade a relação de Harry com seu filho Albus, uma vez que os dois possuem grandes conflitos, afinal Albus carrega o nome Potter o que faz com que os holofotes do mundo bruxo virem naturalmente para ele e sua família. 
Por se tratar de um script, Cursed Child não segue uma linha de tempo linear, uma vez que ao longo da nossa leitura acompanhamos os personagens em diversos tempos, seja do passado ou do futuro. É notório que nesse livro vamos rever personagens bastante queridos, alguns que continuam vivos e outros que já partiram levando com ele nossos corações despedaçados. O fluxo de tempo é a chave que nos faz mergulhar nessa história, através do fluxo do tempo que toda a história vai acontecendo até termos o grande desfecho. 
É perceptível o quão maduro os personagens estão nessa nova história - talvez nem todos estão tão maduros assim - o livro traz consigo um ar pesado a qual que não estamos acostumados encontrar nos livros de Harry Potter. A relação do Harry com Albus e seus outros filhos é uma relação que se faz presente no cotidiano de muitas famílias trouxas, talvez os que lerão poderão se identificar bastante com essas passagens do livro. 
Cursed Child é um livro que vale a pena ler e vale mais ainda pois a vontade de pegar um voo para Londres só para assistir a peça é grande, mas como alguns de nós não podemos fazer isso, ficamos só com a nossa imaginação. Listei abaixo cinco motivos (que para mim) você deve ler Harry Potter and Cursed Child. 

5 motivos para você ler Cursed Child/Criança Amaldiçoada.

1. Vamos voltar a Hogwarts 
2. Vamos nos sentir completamente nostálgicos lendo
3. Vamos saber qual caminho Harry, Rony e Hermione seguiram após o três saírem de Hogwarts
4.  Vamos reencontrar personagens que marcaram nossa vida ao longo da primeira saga
5. É SEMPRE BOM LER SOBRE HARRY POTTER.


Na segunda-feira (31/10) acontece o lançamento nacional de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, a versão traduzida de Cursed Child que a Editora Rocco estará publicando. Esse lançamento ocorrerá em diversas cidades do Brasil, todavia, grande parte dos lançamentos acontecerão no domingo dia (30/10), ao final desde post irei colocar a lista das cidades onde ocorrerá o lançamento. Essa é a hora de comprarem o livro e saborearem essa maravilhosa história do nosso mundo bruxo favorito. Para os fãs de Manaus no dia 30/10 às 18h acontecerá uma sessão de Harry Potter e as Relíquias da Morte para entrarmos no clima de a Criança Amaldiçoada e nos intervalos diversas dinâmicas com brindes exclusivos da saga e às 22h acontecerá a tão esperada abertura das caixas com os primeiros exemplares traduzidos. Que tal ter a oportunidade de ter o livro em primeira mão e ainda sair com brindes exclusivos? Bacana né?!
Comprem Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e depois que terminarem de lerem voltem aqui e me digam o que acharam, espero encontrar os fãs manauaras no dia 30/10 la na Livraria Saraiva do Manauara Shopping às 18h. Grande abraço. /Elivelton,

¹ A Livraria Saraiva vai dar um belo desconto para aquelas pessoas que comprarem o livro no dia do evento, ou seja, venham para o evento, divirtam-se e ainda levem esse maravilhoso livro para casa com um preço que cabe no bolso de pobres trouxes como nós.

Lista das cidades que participaram do lançamento: https://goo.gl/W8SCPj 
Encontro de Fãs Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: https://goo.gl/CaxnBb



Um comentário:

  1. Eles vão vender o de capa dura também? Ou só o brochura?

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo