27 de outubro de 2016

Você tem um minuto para ouvir a palavra da Editora mais Dark do Brasil?



OI TRUPE! Halloween chegando, já estão todos com suas fantasias?! Vamos começar o #EspecialHalloween aqui no blog e acho que vai ter sorteio no final hein?! Só acho! 






Quem me conhece de perto sabe que eu piro com a DarkSide Books e depois que eu fui dar uma palestra onde apenas seis pessoas conheciam a editora, sendo que dessas seis, três eram os blogueiros que estavam comigo, e as outras três se dividiam em: meu resenhista, uma escritora manauara e um leitor que sempre comparece aos nossos eventos, eu percebi que eu PRECISAVA fazer esse post sobre a editora. 



MANIFESTO DARKSIDE: 
"Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. Gostamos do grotesco, do fantástico, do infame. Celebramos nosso lado sinistro com monstros em VHS, download de games, LPs tocados ao contrário. E, principalmente, com livros que ousamos folhear à luz de velas. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d'O terror. O terror. Você é um dos nossos." (retirado do site da editora)
Depois que você leu o manifesto podemos começar a adentrar o mundo da única editora brasileira especializada em terror que tem um "padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design" (palavras da própria Caveirinha). 

A Editora DarkSide é dividida em selos, assim como diversas editoras do Brasil. Mas diga-se de passagem que os selos da DarkSide são um tanto... Incomuns. No site da editora você encontra a área Book's not dead onde há a lista completa de lançamentos da editora. É interessante porque em uma era tão tecnológica, onde você pode baixar um livro direto para um e-reader ou para o seu próprio celular a editora DarkSide acredita na qualidade de suas publicações e vem alcançando um público que fica INSANO com cada novidade!






O segundo selo da editora é o CineBook onde você encontra as publicações da editora que deram origens a filmes clássicos e aclamados pelo público. Na maioria das edições existem fotos dos filmes, curiosidades dos bastidores, sobre lançamento, etc. Sempre com uma edição bem completa.






Quem aí curte romance? O selo Darklove da editora traz as mais emocionantes, diferentes (e dramáticas) histórias de amor que você pode imaginar. Não esperem romances comuns, o plot dos livros é cheio de surpresas. Desde uma história que se passa em um mundo pós-apocalíptico steampunk (amo) até a Nova York antiga onde uma Golem conhece um Gênio.

Edições de alta qualidade de dois dos meus livros favoritos da editora! 















E pra quem é fã de histórias policiais a DarkSide tem o selo Crime Scene, onde nada é fantasia. Os livros retratam casos reais, de assassinos reais e te deixam com aquele medinho básico de sair na rua e topar com um deles. Psicopatas, sociopatas, loucos... Tem de tudo, para todos os tipos de mente!


Depois de tudo isso acho que não preciso mais argumentar porque é minha editora favorita, mas para fechar com chave de ouro, semana passada eles anunciaram que vão publicar UM LIVRO NACIONAL! Por aqui eu sempre tô postando resenhas de livros nacionais, sempre recomendo pelo instagram então para mim é uma conquista tanto como leitora quanto como blogueira.

(imagem: DarkSide Books)

Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado, que COMECEM A LER DARKSIDE e aproveitem! Abraços e eu vou ficar por aqui jogando algo leve...



Um comentário:

  1. Amo a Darkside Books.
    Amo o selo Crime Scene justamente por dá aquele medo que outros gêneros do terror não alcançam.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo