1 de fevereiro de 2017

[RESENHA] "Meu erro predileto", Giselle Tavares

Oi trupe! Durante a bienal de SP de 2016 eu tive o prazer de conhecer a equipe da Editora PenDragon, conversei demais com eles, são super receptivos, divertidos e ainda fechei uma parceria com a escritora Giselle Tavares. Li assim que cheguei em Manaus, mas final de 2016 foi um tanto complicado então nada mais justo que a minha primeira resenha de 2017 ser dela.



título

Meu Erro Predileto

autor

Giselle Tavres

coleção

-----

Editora

PenDragon

ano

2016

páginas

210

gênero

Romance



"JULLYANA vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.

Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.

Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto."
Jullyana teve sorte, encontrou seu príncipe encantado ainda na escola. Apaixonada por Pedro desde que ele era apenas um nerd, Jullyana acredita que ele é o cara ideal. Os anos vão passando, eles estão juntos há 6 anos, e Pedro vai mudando, tanto fisicamente quanto por dentro, mas Jullyana só enxerga essa mudança quando ele passa a deixar os compromissos de lado e esquece do aniversário de namoro deles. Triste e sem nada para fazer, ela aceita o convite da melhor amiga, Luz, para ir ao cinema, chegando lá ela se depara com uma cena que faz seu mundo inteiro desabar.

Depois da desilusão amorosa com Pedro, ele sai do apartamento que eles dividem com a Luz e a Ana e assim elas precisam achar uma nova pessoa para dividir as contas. A única exigência de Jullyana é que seja uma garota, pois ela está naquela fase de nenhum-homem-presta-e-ponto então ela não quer nem chegar perto do sexo oposto.

O tempo passa, as dívidas se acumulam e elas não acham uma menina para morar com elas. Maaas, aparece um menino, estranho, que Jullyana nunca viu mais gordo, mas que as outras duas meninas alegam conhecer. Daniel é do tipo roqueiro, que faz o que quer, fala como quer com todos e acha que todas as meninas tem que cair aos seus pés.

Jullyana logo levanta um muro invisível ao seu redor contra Daniel. Acontece que ninguém é de pedra e eles vão se aproximando. Mas ele guarda um segredo que pode colocar tudo a perder. Será que Jullyana realmente está fazendo o certo dessa vez? Deixo vocês com essa pontinha de curiosidade para lerem logo e me dizerem o que acharam.

OPINIÃO: 

O livro é bem curtinho, mas tem vários segredinhos para serem descobertos além da vida romântica de Jullyana, que ao meu ver deu um UP no livro, pois se fosse apenas pela história de Jullyana creio que o livro não se sustentaria. O livro é bom pra quem curte um chick-lit.

Gosto das edições da Editora Pendragon, são bem feitas e bem editadas, apesar de eu ter encontrado alguns errinhos gramaticais no livro, nada muito assustador. Haha

Se você curte um bom romance fica aí a dica do livro da Gisa! 
BEIJOS TRUPE! E até a próxima!
@tammyrosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo