19 de abril de 2017

[#FalaTammy] O dia que eu me encontrei lendo 6 livros ao mesmo tempo...


Oi manas e manos (sou manauara gente, desculpem), vim aqui bater um papo sério com vocês! Quantos livros vocês costumam ler ao mesmo tempo? Como vocês selecionam? Por que fazem isso? Precisamos conversar sobre ler milhões de livros ao mesmo tempo (as vezes no mesmo dia)!


Eu costumava ler apenas um livro por vez. Poderia cair o céu, eu tinha que terminar de ler um livro para começar outro. Então eu comecei o blog... No começo estava tudo bem, continuava minhas leituras tranquilamente, postava as fotos, tudo ótimo. Então começaram a vir as parcerias com autores nacionais... E na minha cabeça era: PRAZO, PRAZO, PRAZO! Mas mesmo assim sempre aproveitava as leituras.

Começaram então as parcerias com as editoras... Posta aqui, publica ali, divulga acolá, resenha em 30 dias, as vezes menos. O ano de 2016 foi uma verdadeira loucura. Li vários livros que não tinha a mínima vontade, li livros que não gostei, mas mesmo assim continuava lendo um livro de cada vez.

No final de 2016, eu já estava enlouquecendo com tantos livros para ler virei para o meu namorado e disse "Em 2017 eu vou ler o que eu quiser!". E cá estamos nós caro leitor, abril de 2017 e neste momento eu estou lendo SEIS LIVROS AO MESMO TEMPO! Não sei como isso aconteceu, mas eu posso dizer que um livro só já não me satisfaz... Eu estava lendo um romance de época e de repente me deu vontade de reler Harry Potter, então o que eu fiz? Fui lá, puxei meu amigo Harry da estante e comecei a ler... Mas olha só! Eu ganhei o livro maravilhoso do selo medo clássico da DarkSide Books do magnífico Edgar Allan Poe e eu queria muito, então vamos começar a ler ele também, aí deu vontade de reler mais um, começar um novo e assim por diante... E então eu parei um momento e pensei "Ué, eu não tinha um romance de época pra terminar?"

Foi então que eu me toquei que com a minha decisão de ler o que eu quiser eu estou lendo mais. Mas vamos falar de prós e contras?

O primeiro ponto positivo é que segundo pesquisas científicas FORTÍSSIMAS, se você lê mais de um livro ao mesmo tempo isso ajuda a exercitar a memória. E pode até ser verdade, mas que as vezes eu falo de um livro pensando em outro... Ah meu anjo, eu falo! O segundo ponto positivo é que você otimiza seu tempo. Eu normalmente demoro cerca de 4 ou 5 dias pra terminar um livro de 300/400 páginas (com licença, eu trabalho e faço faculdade), mas lendo mais de um ao mesmo tempo eu estou levando dois dias pra terminar um livro porque eu criei essa nova vontade de ler então... Eu até já perdi o ônibus por estar lendo em pé na parada. Acontece gente. 

Mas a vida não é um mar de rosas não é mesmo? Então tudo tem seu lado negativo. O primeiro contra de ler muitos livros ao mesmo tempo é que aquele primeiro que eu comecei talvez perca a graça e eu acabe abandonando. E não tem anda que eu odeie mais do que abandonar leitura. É sério! Eu preciso terminar o livro! Então eu sugiro que você - caso você pense em começar a ler vários livros ao mesmo tempo - mantenha sempre a leitura em movimento e tente aproveitar todas da mesma forma. O segundo contra (que nem é tão contra assim) é que as leituras vão se acabando mais rápido, o que se pararmos pra pensar é melhor porque aí você tem uma desculpa para adquirir mais livros... É... Esquece que eu falei isso. 

Pra finalizar eu preciso dizer que estou gostando bastante desse meu novo ritmo de leitura. Ano passado li 149 livros e acho que esse ano vou conseguir ler bem mais. Não faço resenha de todos, mas vou procurar pelo menos postar foto no instagram do blog de todos eles. Vão ter que me aguentar sim! Haha

Por hoje é isso gente! Me contem o que vocês acham de ler vários livros ao mesmo tempo aqui nos comentários e não esquece de seguir o blog nas redes sociais! Beijos doces pra vocês! 

Um comentário:

  1. Oi Tammy!

    Você não mencionou como divide seu tempo entre os livros. A meta é por capítulos, por tempo, ou por "embalo" na leitura? Ou tudo isso ao mesmo tempo? rs

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo