24 de julho de 2017

[Circo Indica] 5 SÉRIES ADAPTADAS DE LIVROS

E aí gente, Edu aqui, tudo bem? Nesta semana eu resolvi trazer uma coluna nova pro blog, que eu carinhosamente chamo “Circo Indica", na qual eu listo 5 coisas que são do meu agrado ou do público em geral. Para abrir essa nova coluna, trago as 5 melhores adaptações de livros para séries de TV em 2017. Senta um pouco e acompanha essa lista que está ótima para todos os gostos.

5º - 13 Reasons Why (Os 13 Porquês)



Em 2017, a Netflix trouxe a adaptação do livro de Jay Asher ao serviço de streaming, depois de muitos anos de roteiros para filmes descartados e muita especulação. O enredo da série não difere do livro: pequenos plots são expandidos, porém a série vem carregada de polêmica ao retratar da forma mais crua a depressão, o suicídio, o estupro, entre outros assuntos que ainda são considerados tabus pela sociedade. A adaptação foi extremamente criticada por “romantizar o suicídio”, o que movimentou por parte das redes sociais tanto prós quanto contra. A série foi renovada para sua segunda temporada, com outros assuntos sendo abordados a partir do ponto de vista de outros personagens.

4º - A Series of Unfortunate Events (Desventuras em Série)



Essa história mega cativante também trazida pela Netflix (rainha, né mores!) veio com um enredo mais detalhado dos primeiros 4 livros de Lemony Snicket,e com uma fotografia mais colorida do que o filme de 2004 estrelado por Jim Carrey. O papel de Conde Olaf fica a cargo de Neil Patrick Harris, dando um ar mais teatral ao vilão perseguidor dos pequenos Baudelaire. A série foi renovada para mais um ano, com estréia prevista para 2018.

3º - Big Little Lies  (Pequenas Grandes Mentiras)


Trazendo nomes de peso como Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley + um roteiro impecável, a adaptação da obra de Liane Moriarty conta com uma fórmula antiflop. Um trama que mistura mistério, muito drama e atuações impecáveis faz a série ser umas das mais importantes da HBO, não à toa sendo indicada a 16 categorias do Emmy, principal prêmio da TV americana.

2º - American Gods (Deuses Americanos)


Desde seu lançamento em 2001 que o público espera pela adaptação de um dos principais livros de Neil Gaiman, mas a tarefa de trazer às telas a guerra entre os antigos deuses mitológicos e os novos deuses do mundo contemporâneo parecia impossível. Somente em 2017 Bryan Fuller e Michael Green nos presentearam com um retrato quase psicodélico das viagens de Shadow Moon ao lado dos antigos deuses, o que rendeu bastante prestígio crítico à produção da Starz veiculada pelo Amazon Prime Video.

1º - The Handmaid's Tale (O conto da Aia)


Aquela série que te dá um frio na espinha por ser um tapa de realidade. Baseada no livro de 1985 "O Conto da Aia", de Margaret Atwood, a adaptação exibida no streaming Hulu traz essa realidade teocrática na qual as mulheres são rebaixadas a máquinas de procriação e vivem em regime de servidão às camadas privilegiadas. A série traz à tona assuntos muito atuais, como o feminismo, fanatismo religioso e o papel da mulher na sociedade. The Handmaids Tales foi indicada em 13 categorias do Emmy 2017, e é de longe a líder desta lista.

Por hoje é isso gente! Espero que tenham gostado, acompanhem a gente nas redes sociais! Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo