31 de janeiro de 2018

[FLASHBOOK] As Brumas de Avalon | Marion Zimmer


Hoje venho estrear uma tag permanente aqui no blog, me juntando aos outros lindos que já a utilizam para divulgar queridinhos. Vou usa-la para falar de CLÁSSICOS, já que né flashbook vem de flashback e tal. Hahaha


E pra começar vamos falar das obras de Marion Eleanor Zimmer Bradley. Quem nunca ouviu falar de "As Brumas de Avalon"? Muitos conhecem, mas poucos sabem que a escritora foi uma das grandes defensoras e precursora da ficção científica. Nascida em família pobre no meio da Grande Depressão Norte americana, ela começou a escrever graças a uma máquina de escrever dada a ela por sua mãe. Ela escreveu livros eróticos e "romances baratos" para se sustentar e pagar seu curso, muito tempo depois de estar casada e com filhos.

Tornou-se famosa com muito esforço e seus livros tiveram muitas reedições, essas da foto são de 1982, sendo que foram publicados pela primeira vez em 1979. Ganhei de presente e foram encontradas em um sebo. A coleção se completa com o vol. 2 da edição amarela de 1985 e o vol. 4 da edição vermelha de 1989. Recentemente foi lançado um volume único por uma editora brasileira e deixo aqui a sinopse do skoob da edição deles: 
"Grande clássico da literatura mundial retrata a mítica história do rei Artur a partir da perspectiva de mulheres mágicas e poderosas. Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As Brumas de Avalon é considerada por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley. Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas. Uma releitura monumental das lendas arturianas..."
Quem gosta de high Fantasy com certeza vai amar "As Brumas de Avalon". Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado, logo volto com mais Flashbook! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo