12 de janeiro de 2018

[TBR - To be read] #JornadaMLV | Maratona Literária de Verão | Por: Geek Freak


Oi literamigos, tudo bem com vocês?

Então né, ultimamente eu estou com umas ideias meio loucas na cabeça, tipo participar de maratonas literárias que sei que irei flopar. MAS EU SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA! Gente, eu não costumo participar de maratonas porque meu tempo é muito regrado e maratonas requerem muita atenção. Por outro lado, essas maratonas ajudam as pessoas a darem um gás na leitura, então eu super apoio.


Eu nunca participei com tanto afinco de uma maratona como estou inclinada a participar dessa. Pra quem não conhece a MLV (Maratona Literária de Verão) ela é organizada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak pra movimentar e unir os leitores tanto no verão (MLV) quanto no inverno (MLI). O mais legal é que são montados temas pra cada maratona. Veja bem, ele não faz uma lista de livros a serem lidos, esse não é o objetivo. Dessa vez foi criado um mundo fantástico, onde existem dois reinos (duas equipes) e cada reino possui quatro cidades, cada uma com um desafio diferente. Legal né? Clicando aqui você assiste o vídeo com todas as explicações do Victor. E aqui você vai pro tweet dele com todas as cidadezinhas. 

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA! A maratona vai acontecer dos dias 13 ao dia 27. E o que vou ler nessas duas semanas? Confesso que ainda tô em dúvida na segunda cidade e no desafio extra do rei, mas seguimos firmes, até amanhã eu decido - até parece. 

A primeira cidade é ELBEN: 



Bom, para essa cidade eu fiquei muito em dúvida porque tem tanto livro que eu deveria ter lido em 2017 (rsrsrs). Mas escolhi Sociedade da Rosa da Marie Lu, o segundo volume da série Jovens de Elite, lançado pela editora Rocco em 2016.


"Sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica." (skoob)

A segunda cidade é CELESTINE: 






Celestine é um nome tão bonito não é? Pra essa cidade eu escolhi o livro A Bússola de Ouro do Philip Pullman que comecei há muito tempo e não terminei, então vou aproveitar a maratona para - tentar - terminar. Foi publicado pela editora Objetiva em 2007.


"O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar. 
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. 
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino." (skoob)

A terceira cidade é NÉFATO:



ADORO NACIONAIS! E pra essa cidade eu também escolhi um livro que comecei e não terminei na época por conta da faculdade. Abrakadabra: A Fênix Azul do meu conterrâneo F. B. Vláxio. Estou super ansiosa pra terminar essa história que já se provou ser incrível.

Com seus 17 anos e o plano de não se apaixonar por ninguém, Edgar nunca pensou que sua vida perfeita pudesse ser abalada. Até conhecer Klaus, o cara de outra cidade que agora frequenta a mesma escola que ele.

Klaus, por outro lado, não faz ideia de que a família de Edgar vem de uma linhagem poderosa de bruxos e que, munido do feitiço correto, ele seria capaz transformá-lo numa lagartixa vesga com um único estalo de dedos.

Os dois acabam pulando as etapas da amizade e se apaixonam logo de cara, tendo de arcar com as consequências desse sentimento instantâneo enquanto lidam com a descoberta de um amor proibido.

Para piorar, um bruxo das trevas resolve abrir um portal para o Desmundo, permitindo a invasão de demônios ao plano físico dos humanos. Sem alternativa, inimigos de longa data são obrigados a unir forças para combater ameaças jamais vistas na pacata cidade de Anévoa.

Com bruxos que usam identidades secretas, demônios à beira da crise existencial e uma cidade cheia de seres místicos que não sabem a diferença entre uma perna quebrada e uma perna com fratura exposta, ‘A Fênix Azul’ é uma história sobre o valor da amizade e o nascimento da bravura, que traz em seu repertório rituais mágicos, monstros lendários e disputas por poder capazes de definir o vencedor na batalha entre bruxos e demônios." (skoob)

E a quarta cidade é EL BUIRÉ:





Essa foi mais fácil e na verdade me deu o empurrão que eu precisava pra ler Stephanie Meyer. Sim, eu nunca li algo dela e não, eu não vou começar por Crepúsculo. Escolhi A Química, publicado em 2016 pela editora Intrínseca. 



"Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo.

Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. 

Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo." (skoob)

Se vocês acham que é """"apenas"""" isso estão enganados. O Victor adora uma surpresinha, então ele lançou os desafios do rei e da rainha de cada reino.

O desafio da RAINHA:


Esse também foi relativamente fácil porque como vocês já perceberam eu adoro começar 3294832098432 de livros ao mesmo tempo então eu resolvi terminar A Traidora do Trono, da Alwyn Hamilton, publicado em 2017 pela editora Seguinte.


Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam. (skoob)
E FINALMENTE O ÚLTIMO DO ÚLTIMO DESAFIO:


Para o último desafio eu escolhi NADA. Não sei que conto vou ler ainda, e provavelmente só vou decidir no último dia de maratona, mas tá valendo.

É isso gente, eu espero que vocês tenham gostado, E QUAL É A TBR DE VOCÊS? 
Beijos e até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo